A EERP
em números

ISSN 1806-6976


Na década de 70, a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) passou por algumas reformas técnico-administrativas, dentre elas a criação de dois Departamentos: Enfermagem Geral e Especializada (DEGE) e Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas (DEPCH).

O DEPCH nasceu multidisciplinar e desde o início a característica de multidisciplinaridade foi e continua sendo um dos valores presentes na sua vocação. Ao longo destes anos sua composição tem incluído entre seus docentes, enfermeiros, psicólogos, sociólogos, antropólogos, pedagogos, filósofos e mais recentemente, um estatístico. No momento há oito docentes enfermeiros (mais dois em processo de contratação) e cinco outros profissionais.

O primeiro Curso de Pós-Graduação, em nível de Mestrado, também originou-se nesse período, em 1975, implementado pelo Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas. Cabe ressaltar, que foi o terceiro curso dessa natureza criado no Brasil. Inicialmente para atender a demanda da enfermagem e das próprias diretrizes da Pós-Graduação da EERP, ele priorizou a formação de profissionais de Enfermagem.

Leia Mais ...

 


Submissão/Acompanhamento de artigos


Avaliação de Artigos








Indexadores

 





Desenvolvido por